Desde o 2009 com a produção de um filme baseada na HQ Watchmen, que os fãs da saga esperam mais novidades no segmento live-action. A verdade é que, apesar de bem aceita pela crítica em geral, o filme da Warner Bros. não foi considerado exatamente um sucesso de bilheteria e, a possibilidade de uma sequência se tornou distante, quase nula, possivelmente em razão da natureza mais “pesada” da trama.
Agora, os rumores sobre a possibilidade de trazê-la para uma série e com excelente chancela da HBO reaquece as esperanças, uma vez que, inclusive, o formato de episódios pode ser o ideal para esta história. Quem estaria por trás do projeto é o próprio Zack Snyder, responsável pelo longa-metragem, quem teria avançadas reuniões com HBO sobre o tema.
A emissora ainda não confirma, nem desmente o projeto, que coincide com o final iminente de Game of Thrones e a necessidade de emplacar outra série de repercussão, que bem poderia ser Watchmen.
Watchmen é uma série limitada de quadrinhos escritos por Alan Moore com ilustrações de Dave Gibbons para a DC Comics entre 1986 e 1987, que são considerados marco importante na evolução das HQs de superherois, ao adotar uma temática mais sombria, madura e menos superficial. A trama de Watchmen é situada nos EUA de 1985, um país no qual aventureiros fantasiados eram comuns. O país estaria vivendo um momento delicado no contexto da Guerra Fria e em via de declarar uma guerra nuclear contra a União Soviética. A mesma trama envolve os episódios vividos por um grupo de super-heróis do passado e do presente e os eventos que circundam o misterioso assassinato de um deles (famosa cena que abre o filme). Watchmen retrata os super-heróis como indivíduos verossímeis, que enfrentam problemas éticos e psicológicos, lutando contra neuroses e defeitos, e procurando evitar os arquétipos e super-poderes tipicamente encontrados nas figuras tradicionais do gênero. Isto, combinado com sua adaptação inovadora de técnicas cinematográficas, o uso frequente de simbolismo, diálogos em camadas e metaficção, influenciaram tanto o mundo do cinema quanto dos quadrinhos.
Se você não estiver familiarizado com os quadrinhos Watchmen ou o filme de 2009, confira o excelente trailer abaixo para ter um gostinho:
[su_youtube url=”https://youtu.be/NUjMO_k9IF8″]