Vida de fã de série não é fácil, principalmente neste época do ano, em que a maioria das séries entra no hiato (pausa) do inverno americano.
Enquanto esperamos a volta de The Walking Dead, prevista para 08 de fevereiro pela AMC e dia 10 para os fãs brasileiros pela FOX, vamos nos atualizando com as novidades e especulações disponibilizadas sobre o retorno desta segunda parte da quinta temporada, até agora, a mais eletrizante.
[alert-note]CONTÉM SPOILERS[/alert-note]
Onde?
Sobre o retorno da temporada, já sabemos que o grupo de sobrevivente liderado por Rick (Andrew Lincoln) vai seguir se movimentando. Sim, porque, não há mais sentido permanecer em Atlanta, após a morte de Beth (Emily Kinney) e a hipótese de ir à Washington minguou, depois de descobrir que a cura do vírus zumbi era apenas uma grande mentira criada por Eugene (Josh McDermitt). Seguindo essa linha, o mais provável palco da segunda metade da temporada parece ser mesmo a chamada área segura de Alexandria, cidade localizada no estado americano de Virginia e já familiar aos leitores dos quadrinhos.
Quando?
Esta mudança deve resultar em um verdadeiro salto temporal na atual temporada, projetando os personagens a vários meses após a morte prematura da filha mais nova do saudoso Hershel (Scott Wilson). Vale lembrar que esta foi a única temporada a iniciar sem salto de tempo, começando seus acontecimentos imediatamente como terminou a anterior, culminando com épico fim de Terminus.
E como estarão nossos bravos heróis?
Apesar da passagem de tempo, veremos reações vigorosas em relação à morte de Beth. Maggie (Lauren Cohan) e Daryl (Norman Reedus) serão os mais afetados. “Daryl vai estar deprimido após a morte de Beth“, comenta Norman Reedus, o intérprete de Daryl.
O que sabemos é que um deles será tentado por seu lado mais escuro e o outro perto de uma depressão perigosa.
Mais vítimas?
Beth provavelmente – na verdade, quase certo – não será o único personagem regular a perder a sua vida nesta quinta temporada de The Walking Dead. Segundo o site The Fans, Maggie (Lauren Cohan) e Glenn (Steven Yeun) vão ser um dos maiores pontos de interrogação na série, especialmente após os últimos acontecimentos.
Ainda em risco de morte, também temos Tyreese (Chad Coleman), que, segundo especulações deve ser vitimado já nos primeiros episódios do retorno, no 9 ou 10, pouco antes de o grupo chegar à Alexandria.
Veja vídeos sobre o retorno da temporada, clicando aqui.