[su_spoiler title=”Atenção!” open=”yes” style=”fancy” icon=”chevron-circle”]Cuidado! Contém Spoilers da série e dos quadrinhos![/su_spoiler]
Quebrando o ritmo eletrizante do começo da temporada, The Walking Dead decidiu dedicar um episódio especial (o quarto da sexta temporada) de mais de 1 hora de duração para contar o que aconteceu com Morgan (Lennie James) durante o tempo em que ficou separado do grupo principal de sobreviventes e o porquê de, desde a sua última aparição maior (na quarta temporada), na qual estava completamente transtornado, após a morte do filho.
O fato é que o quarto episódio da temporada, exibido na madrugada da última segunda-feira, 02 de novembro pela FOX, dividiu opiniões. Enquanto a trama foi considerada lenta e chata por muitos, houve quem considerasse este, um episódio icônico para a série, capaz de levar para a série a essência do principal significado das estórias abordadas nas HQs, que deram origem ao programa de televisão: o quão afetadas estão as pessoas após um evento traumático de proporções mundiais.
No episódio, Morgan conhece Eastman (John Carroll Lynch), um psiquiatra e praticante de Aikido, uma arte marcial japonesa de auto-defesa, que lhe faz refletir o quanto cada vida é preciosa.
Ok! É um capítulo importante para explicar o comportamento do cara e sua recente aversão pelo uso de armas letais no combate aos inimigos, humanos e zumbis, o que deve ter desdobramentos trágicos muito em breve. No entanto, isto atropelou os assuntos dos quais realmente queríamos sequência, reforçando a crescente onda de rumores sobre a nova temporada.
Vale notar que, pela primeira vez, a FOX não exibiu o promo do episódio seguinte, após a exibição do atual, aumentando a ansiedade a respeito do que vem por aí.
Vivo ou Morto?
No terceiro episódio desta temporada, somos levados a situações de perigo real para os protagonistas. Encurralados e separados, eles tentam sobreviver e ajudar aqueles que os acompanham nesta altura da jornada.
O grupo de Michonne (Danai Jekesai Gurira) aproveita a distração e conseguem sair da petshop e fugir. Nem todos conseguem sobreviver, mas nos últimos momentos, nossa heroína ninja escapa ilesa, pulando uma cerca. Os feridos não tem a mesma sorte.
Perto dali, o barulho de tiros vindo de Alexandria, atrai a atenção de parte dos zumbis, mas uma quantidade imensa consegue cercar Glenn e Nicholas (Michael Traynor), este último apavorado. Sem nenhuma saída, Glenn chama o rapaz para que se refugiem em cima de um container plástico.
A horda de zumbis só aumenta e sem saída, Nicholas, que muitas vezes se mostrou fraco e surtado em situações limites, desesperado por não acreditar em uma saída, se mata com um tiro na cabeça e sem querer, acaba derrubando Glenn, imediatamente atacado pelos zumbis e devorado ali mesmo, no chão, morrendo de forma tão banal, quando comparado a tantos perigos que o rapaz já enfrentou na série.
Glenn está morto!?
Ou não!
Muitos fãs afirmam de pés juntos que na cena é possível ver que Nicholas cai por cima de Glenn e é ele quem vemos ser estripado pelos zumbis. Alguns chegam a afirmar que claramente podemos ver que Glenn se esconde embaixo da caixa d´água usada como refúgio.
Enfim, pode ser isso mesmo. Mas a mais forte teoria que comprova que o coreano sobreviveu é que o ator Steven Yeun, foi visto na semana passada gravando episódios da segunda parte da sexta temporada que só vão ao ar no ano que vem, o que comprovaria que nosso coreano predileto está vivo sim e isso deverá ser revelado já nos próximos episódios.
Na foto abaixo, ele está no set de filmagem com Jesus, o personagem gay que ainda não entrou na trama. Ou seja, é um episódio do futuro.
Porém está bem claro pelas chamadas que o episódio quatro a ser exibido na semana que vem será centrado em Morgan, o que deverá deixar os fãs ainda mais ansiosos.
Vale lembrar que nos quadrinhos que deram origem à série, Glenn de fato já morreu, porém em um acontecimento futuro na cronologia da série, sendo vítima de Negan, o vilão que ainda deve aparecer nesta temporada.
A AMC colocou mais pulga atrás da orelha, ao retirar o nome do ator dos créditos do episódio quatro, focado em Morgan, dando a entender que uma pá de cal foi lançada sobre o assunto. O cara morreu mesmo.
Mas, os próprios produtores da série também disseram que “Glenn estará presente na temporada, seja em flashbacks, mais parte dele sempre estará lá“. Esta declaração levou um outro grupo a deduzir que sua parceira, Maggie (Lauren Cohan) está grávida.
O pior é que os produtores alertam que não pretendem revelar o destino de Glenn, antes do sétimo episódio da temporada, que é o penúltimo que será exibido este ano, antes do intervalo de quase três meses que a série terá.
Maggie Grávida?
Desde o primeiro episódio desta temporada, houve quem tivesse enxergado que algo estava acontecendo com a garota, quando Glenn a impediu de se juntar ao grupo que iria tocar os zumbis no plano bolado por Rick para afastar a horda que colocava Alexandria em risco. De uma forma delicada, ele disse que ela deveria descansar e ficar mais reservada, ajudando Deanna na comunidade.
Daí foi juntar 1 + 1 e muita gente acha que Glenn, àquela altura já sabia que ela estava esperando um filho seu e, por isso, decidiu proteger a garota.
Sobre esta passagem, Robert Kirkman, criador dos quadrinhos que deram origem à The Walking Dead, comentou: “É possível. Fique ligado! Vamos ver, talvez seja outra coisa e ela teve apenas uma dor de cabeça!”
Nos quadrinhos, Maggie realmente fica grávida em um período cronológico relativamente próximo aos eventos que estão sendo levados ao ar nesta temporada, mas esta passagem também é traumática para os fãs, uma vez que, pouco tempo depois de descobrir sobre a gravidez, Glenn é morto por Negan, o vilão que ainda não entrou na série, mas de quem se tem certeza, entrará até o final da segunda metade da sexta temporada, a ser exibida a partir de fevereiro do ano que vem.
Claro que nem sempre a série acompanha o que acontece nos quadrinhos. Há personagens, inclusive, que não existem por lá, mas estão na série como o Daryl ((Norman Reedus); ou que são muito distintos como Carol, que nem de longe lembra essa super mulher que vemos na série e que até tem outro sexo, como o Deanna, que nos quadrinhos é homem.
De todo modo, o cenário que envolve a gravidez de Maggie e a morte de Glenn é muito análogo aos acontecimentos atuais.
Resta esperar o desfecho destas cenas nos próximos episódios de The Walking Dead, cuja temporada atual é exibida aos domingos pela FOX. A partir do dia 02, Às 00h15, devido ao fim do horário de verão nos Estados Unidos. A série tem reprise dublada às segundas, às 22h30.
|