Em todas as entrevistas recentes, os atores que vivem os personagens principais de The Walking Dead têm revelado que o tom sombrio da quinta temporada estará presente a ainda mais intenso na nova leva de episódios que viram a partir de outubro.
Em entrevista ao site EW, Steven Yeun, o intérprete de Glenn em The Walking Dead, descreveu o tom da sexta temporada da série.
“É facil usar palavras como ‘montanha russa’ ou ‘intensa’ [para definir a nova temporada]. Eu acho que o último ano foi um bom indicador para onde nós estamos indo. Nós estamos vendo agora os personagens como eles são. Nós os encontraremos tristes, completamente quebrados e destruídos, já que todos eles testemunharam e passaram por coisas terríveis. É assim que vocês começarão a vê-los. Isso vai transparecer nos nossos rostos, nos nossos corpos. Mas ver para onde iremos evoluir será maravilhoso”.
“A sexta temporada vai ser louca! Tem tanta coisa que vai acontecer. Eles vão superar a última temporada, isso posso te dizer. Teremos diferentes arcos de histórias e diferentes personagens que virão e vão colocar outros personagens contra si mesmos e seus limites”, afirmou Melissa McBride, a intérprete de Carol.
“Muitos personagens que não tiveram atrito vão começar a ter – vai rolar muita desconfiança”, disse à Norman Reedus, o Daryl.
Além disso, existe toda uma expectativa de que seja nesta temporada que o pior vilão dos quadrinhos apareça. Especula-se que é Negan. (que poderá ser vivido por Jon Hamm, astro de Mad Men). Este personagem é um dos favoritos dos fãs dos quadrinhos e responsável pela morte de um dos personagens do núcleo principal.
Os autores desconversaram sobre esta adição à sexta temporada, mas dizem que tem muito receio ao adaptar personagens-chave das HQs devido a excessiva expectativa dos fãs das HQs, mas acreditam que foram bem sucedidos com Michonne, Governador e Abraham.