Usando os motivos nazistas que são característicos da obra literária que deu origem à série, a Amazon, portal de streaming americano concorrente da Netflix, envelopou trens do metrô de Nova York em ação promocional e causou misto de espanto e revolta dos usuários desavisados.
Os materiais mostram a bandeira americana transformada em um mistura de nazismo e símbolos nipônicos.
Baseada no livro homônimo de Philip K. Dick, The Man in the High Castle é um drama histórico de ficçao científica que brinca com o “e se…”. A partir de uma mudança na linha do tempo da história americana, uma sucessão de acontecimentos tornam os Estados Unidos, um país ocupado pelo Japão e a Alemanha nazista, mudando radicalmente o estilo de vida americano para uma versão reprimida e cheia de conspirações.
Um homem, o do Castelo Alto, descrito no título, escreve um livro, imaginando um mundo em que os Estados Unidos não teriam perdido a guerra e são uma nação livre. Obviamente, o livro se torna proibido pelo governo nazista americano, mas aguça a curiosidade e fomenta os ideais de revolta de um parcela da população, que usa o I-ching como óraculo para refletir e decidir seus destinos.
Os pôsteres da Amazon mostram um mapa dos Estados Unidos dividindo os territórios leste e oeste entre os conquistadores Japão e Alemanha e também mudam o skyline de Nova York, mostrando a estátua da liberdade fazendo a saudação clássica dos nazistas, além de um imponente prédio dos rivais da 2a guerra, onde deveria existir o Word Trade Center.
Veja algumas das imagens envolvidas na ação (clique para ampliar):
[su_carousel source=”media: 4498,4494,4493,4495,4496,4497″ link=”lightbox” width=”360″ title=”no”]
Confira o trailer:
[su_youtube url=”https://youtu.be/hzz_6dmv03I” width=”300″ height=”200″][/su_youtube]