The 100 encerrou sua segunda temporada com um grande enigma e que, no final das contas, pode elucidar detalhes sobre o apocalipse nuclear e o futuro da humanidade.
Quando Jaha (Isaiah Washington) finalmente completa sua jornada e chega a um santuário no meio do caos, ele é recebido por ALIE, um ser artificial que parece ter assumido todo o controle da Terra e, talvez provocado a hecatombe que obrigou os humanos a se projetarem ao espaço nas chamadas “arcas” enquanto esperavam ter na Terra novamente um planeta habitável.
Pelo menos é isso que Jason Rothenberg, produtor executivo da série confidenciou ao site Entertainment Tonight.
“Jaha acha que ele foi chamado para um propósito maior. Ele está procurando por isso e acredita que está em uma espécie de jornada divina”, disse Rothenberg. Ele busca pela Cidade das Luzes, mas não é exatamente isto que encontra. Há luz, mas essa luz é a própria ALIE, cujo termo é um acrônimo que deverá ser explicado mais para frente. Ela não é um ser humano e se comporta tanto como criadora como destruidora. Esta terceira temporada será pautada nas origens e nas explicações sobre o que e como tudo ocorreu.”
Rothenberg encerra com suspense: “Será a grande salvadora ou está atraindo Jaha com algum propósito destrutivo?”
Confira o recap de The 100 exibido na Comic Con:
[su_youtube_advanced url=”https://youtu.be/J7H2UgZkS04″][/su_youtube_advanced]