Com sete episódios, a primeira temporada de 3%, série de ficção científica nacional produzida pela Netflix narrará a vida em um futuro pós-apocalíptico no qual a Terra se encontra devastada, quase sem comida e recursos naturais a serem compartilhados pela população. Um rígido regime de governo permite que apenas 3% da população humana tenha o direito de compartilhar da proteção e dos alimentos controlados pelo poder público (daí o título da trama). Porém, o acesso a este “lado bom” da sociedade se dará mediante a um processo seletivo cruel, que leva os candidatos a situações físicas e psicológicas extremas.
A trama terá fortes críticas sociais e políticas e pretende retratar o comportamento do ser humano quando forçado a lutar pela sua sobrevivência.
Com roteiro de Pedro Aguilera, a trama será dirigida por Cesar Charlone. Uruguaio radicado no Brasil, que é conhecido como diretor de fotografia (Cidade de Deus, Ensaio sobre a Cegueira, O Jardineiro Fiel, todos de Fernando Meirelles).
Os atores João Miguel e Bianca Comparato são os protagonistas da trama e, por hora, os únicos nomes confirmados.
“Estamos sempre buscando bons projetos e atentos ao que o público gosta. Vimos que existia uma demanda não atendida e 3% se encaixa perfeitamente”, diz Amanda Vidigal, gerente de comunicação da Netflix no Brasil.
3% terá gravações no primeiro semestre de 2016, com estreia mundial no segundo semestre.