Em uma obra que passa longe das consagradas tramas de terror e/ou sci-fi que o renomado escritor vem nos brindando, Stephen King fez de seu Mr. Mercedes (lançado no Brasil pela Editora Suma de Letras) um drama policial com suspense e mistério perfeito para a adaptação para a TV.
David E. Kelley, o criador das séries Justiça Sem Limites e Ally McBeal, escreverá o episódio piloto, que terá Jack Bender (Under The Dome; Lost) como diretor.
Para os “chatonildos” de plantão que sempre esperam adaptações apenas pelo prazer de dizer que a série não retrata o livro fielmente, vale reforçar que a produção executiva é do próprio Stephen King, que supervisionará os episódios. Ou seja, o que veremos será nada além da visão validada pelo criador de sua própria obra no ar.
O livro que trata de um matador em série que atropela suas vítimas escolhidas, aparentemente, de forma aleatória, usando um carro da marca Mercedes e, por isso, o título. O livro não esconde que o assassino, Brady Hartfield desafiará o policial aposentado Bill Hodges a prendê-lo, insuflando uma verdadeira caçada.
Os direitos autorais da obra foram adquiridos pela produtora Sonar Entertainment e ainda não foi divulgada a emissora que exibirá a nova série.
Mr. Mercedes é o primeiro livro de uma trilogia, lançada em 2014. O segundo volume sob o título de Finding Keepers (ou, em tradução livre, Achado Não É Roubado) será lançado em maio de 2015.