A série House of the Dragon (ou “Casa do Dragão” em tradução livre), a nova empreitada da HBO em sua parceria com George R. R. Martin, tem estreia prevista para 21 de agosto de 2022. A série abordará a história da Casa Targaryen em Westeros e adaptará eventos contidos no livro Fogo & Sangue.
Anos antes do término de Game of Thrones, os executivos da empresa buscaram com pressa adaptar mais uma série de histórias baseadas nos livros do autor de As Crônicas de Gelo e Fogo. Muitas destas histórias, contudo, não passaram da sala de roteiros. Uma série sobre a Era dos Heróis chegou a ter encomenda de piloto, com um time grande de estrelas no elenco, apenas para ser engavetada em seguida. House of the Dragon, no entanto, foi encomendada sem precisar se provar, apenas com a promessa de ser uma série com grande valor de produção, e a responsabilidade de um dos diretores mais celebrados da HBO como um dos produtores.
O conceito de House of the Dragon foi lançado pela primeira vez por George R.R. Martin em 2016, com parte do material que havia desenvolvido em O Mundo de Gelo e Fogo, e do que viria a se tornar o livro Fogo & Sangue anos mais tarde. Esta foi a primeira ideia que Martin apresentou à HBO, dentre a série de outros argumentos e histórias que poderiam ser desenvolvidos. Ao longo dos anos, seu título mudou muitas vezes, assim como seu roteirista principal. Em 2019 a série ganhou bíblia e encomenda.
A nova série também será ambientada em Westeros, assim como Game of Thrones. A ideia é ser uma história que explore as origens da Casa Targaryen, com seus momentos de esplendor e infâmia.
A série foi criada pelo próprio Martin e Ryan j. Condal (Colônia). Miguel Sapochnik (Game of Thrones, House), que já dirigiu e participou da produção de ‘Game of Thrones’, dirigirá vários episódios de ‘House of the Dragon’, incluindo o piloto, e atuará como showrunner com Ryan Condal .
Confira o trailer: