HBO faz manobra para garantir elenco de Game of Thrones até sétima temporada

sobreseries

HBO cria cláusula contratual de renovação prioritária do elenco chave no caso de produção de novas temporadas do grande sucesso Game of Thrones.

0 0

Recentemente, a emissora americana CBS passou apuros com o elenco de um de seus maiores sucessos The Big Bang Theory, que, ao deixar para renovar seus contratos na última hora, teve que ceder às exigências do cast e desembolsar cifras milionárias para manter a série no ar, sob ameças de não renovações parciais e em grupo.

Para evitar o mesmo risco, a HBO reajustou os salários do chamado elenco prioritário em troca de garantir a inclusão de uma cláusula de segurança em seus contratos, que determina a renovação compulsória e prioritária com o projeto Game of Thrones até uma eventual sétima temporada (já foram exibidas quatro temporadas e a quinta está sendo rodada para exibição a partir de abril de 2015).

Assim não corre o risco de personagens-chaves como Tyrion Lannister (Peter Dinklage),  Cersei Lannister (Lena Headey), Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) e  Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) terem que sumir de uma hora para outra, mudarem de ator ou até inviabilizarem a continuação da obra.

A cláusula é uma manobra inteligente do canal. uma vez que não obriga pagamentos adicionais se as temporadas não forem produzidas ou se o ator não for mais necessário, risco grande nesta trama baseada na obra de George RR Martin, famoso por matar impiedosamente, até personagens centrais.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

"3001: A Odisseia Final" será adaptado por Ridley Scott para o canal Syfy

O canal Syfy anunciou a encomenda de uma minissérie baseada na obra "3001: A Odisseia Final", de Arthur C. Clarke, que nada mais é do que a conclusão da saga de 1968, imortalizada no cinema por Stanley Kubrick com o seu antológico 2011, uma odisseia no espaço.