Como as próprias chamadas já anunciam, 2015 é o ano dos 50 anos da Globo e, nesta ocasião remando contra o marasmo das demais emissoras abertas, uma série de produções estão sendo preparadas para a comemoração.
O primeiro projeto a ser levado ao ar é ambicioso e foge do que tradicionalmente a emissora costuma fazer. Todo começo de ano, vemos algum grande filme nacional ser reeditado para ser exibido em vários capítulos como aconteceu com O Bem Amado – o filme, Gonzaga, entre outros. Neste ano, no entanto, a emissora irá revisitar obras de seu acervo, exibidas em vários episódios e compilar em um formato especial para exibi-las (espera-se, de forma compreensível) em apenas um episódio a ser levado ao ar no especial Luz, Câmera, 50 anos tal como se fosse um longa metragem.
Para o difícil projeto a Globo escolheu, desde minisséries antigas como a emocionante Lampião e Maria Bonita, a inesquecível Anos Dourados, como séries mais recentes como A Teia e Força Tarefa.
Resta conferir a qualidade do trabalho final, a partir de janeiro.
A ideia é muito boa, mas também me parece dificil de executar. Como Anos Dourados, que teve dezenas de capítulos pode funcionar em 1 só? Vamos ver…