“Os homens de Stannis vão invadir o palácio e haverá um pouco de estupro e (…) você será como uma sobremesa pronta para saborear.” – disse a rainha de Westeros – a terrível Cersei Lannister (Lena Headey), em um dos seus passatempos preferidos em temporadas anteriores de Game of Thrones: torturar psicologicamente a insossa Sansa Stark (Sophie Turner). Mas a ex-futura-viúva do rei Joffrey (Jack Gleeson) é apenas um dos alvos nas quais a bela, inteligente e principalmente, perversa rainha destina seu veneno. Raros são os personagens que cruzaram com ela e que não saíram chamuscados.
Segundo os produtores da série, vamos ter, a partir da quinta temporada que estreia em abril, pela primeira vez na série, flashbacks e alguns deles poderão esclarecer os porquês de a impiedosa rainha dos sete reinos ter se tornado tão amarga.
Para interpretar Cersei ainda jovem, foi escalada a atriz mirim Neil Williams, estrela britânica da série de comédia “The Revolting World of Stanley Brown”.
Charles Dance, intérprete de Tywin Lannister, pai de Cersei, também anunciou no ano passado que o seu personagem retornaria (em flashback), apesar da sua morte no final da quarta temporada.
Achar uma atriz loirinha para fazer uma Cersei novinha é moleza. Vamos ver se encontram um Tyrion convincente.