George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, obra literária que deu origem à Game of Thrones, um dos maiores sucessos de todos os tempos da TV americana, produzido pela HBO, reforçou para o site Geek Wire que enxerga as duas obras de forma independentes e consegue ver perfeitamente a série de TV ser encerrada, antes de ele concluir sua história nos livros.
“Eu já me preocupei com isso no começo, mas não ligo mais. Pro inferno com isso. Eu vou contar a minha história e eles a deles, e nós vamos ver.”
Continuou, demonstrando que ele é o verdadeiro senhor do trono de ferro:
“Eu me preocupar não fará nada disso mudar. Continuará sendo sobre eu sentar e escrever a próxima cena, a próxima frase.“
Eternamente pressionado pela demora em lançar o sexto livro, Os Ventos do Inverno, antes de a HBO lançar a sexta temporada (prevista para abril de 2016), usa a ênfase de quem não fará nada fora do seu próprio tempo.
“Não me pergunte sobre isso ou mandarei meus ajudantes cortarem sua cabeça“, brincou.
Os executivos da emissora já reforçaram inúmeras vezes em entrevistas o fato de que, previamente, já obtiveram do próprio Martin as linhas gerais do desfecho da saga dos sete reinos e, que não se preocupam com a ausência de novas publicações e até do eventual falecimento do escritor que tem 66 anos, mas pique para, além do novo volume, trabalhar em pelo menos mais 3 argumentos de séries para a HBO e Cinemax, com estreias já previstas para o ano que vem.
Será que teremos grandes diferenças no final da série para o que ainda virá nas páginas da saga?
[su_spoiler title=”Leia também” open=”yes” style=”fancy” icon=”chevron-circle”]Game of Thrones: nova locação pode dar pistas sobre a origem e o destino de Jon Snow[/su_spoiler]