Game of Thrones: 10 grandes e pequenos heróis de Westeros

sobreseries
1 0

A saudade das guerras pelo cobiçado trono de Westeros ainda é presente nos fãs de fantasia e, de séries como um todo. Notavelmente, Game of Thrones é considerado um marco no gênero.

Para recordar um pouco, trouxemos uma reflexão sobre alguns dos maiores guerreiros apresentados na narrativa da série. Alguns bravos lutadores outros nem tanto, mas todos com papéis fundamentais no desenrolar da magnífica trama retratada na adaptação da HBO.

Bem, não só de caminhantes brancos e rainhas más viveram os sete reinos de Westeros, o continente imaginário em que se passa a série inspirada na obra de George R.R. Martin.

Para cada monstro, um herói, mesmo que pouco convencional, está lá para defender os bons desde Porto Real até a Grande Muralha do Norte.

A seguir, separamos alguns deles, que mesmo que não sejam exatamente poderosos, mas tem ou tiveram bom coração e boas intenções. Talvez por isso, estão sempre em perigo, mas é em gente como eles que mora a esperança de um futuro melhor para os sete reinos:

Barristan Selmy

O espadachim lendário e veterano destaca-se como um dos maiores e mais nobres guerreiros de toda a Westeros, tendo servido sob vários regimes reais, e batalhando contra uma infindável variedade de adversários. Barristan, o Ousado,anhou seu apelido entre suas habilidades com uma lâmina e sua lealdade a causas em que acreditava – e, em última análise, uma causa que o levou.

Tyrion Lannister

Pondo de lado o seu diminuto tamanho frente aos problemas que enfrentou, Tyrion é um dos poucos verdadeiros heróis em sua linhagem. Não procure apenas suas ações durante a batalha da Blackwater para a prova; seu pensamento perspicaz e sua vontade de atuar no campo de batalha salvou Porto Real das forças Baratheon. Atuou como uma das principais mentes por trás da rainha Dayneris, sendo um dos poucos a quem ela ouvia. 

Daenerys Targaryen

Ainda precisamos falar algo mais além de seu extenso título? Ela é Daenerys Stormborn da Casa Targaryen, Primeira de Seu Nome, a não queimado, rainha de Meereen, Rainha dos Ândalos e dos Roinares e dos Primeiros Homens, Khaleesi do Grande Mar Dothraki, quebradora de Correntes, Mãe de Dragões … entre outras. Sua insanidade final não apaga sua grande história.

Jorah Mormont

Ele é tão nobre quanto Barristan? Não, mas ele é corajoso no entanto, especialmente quando se trata de defender sua Khaleesi. Jorah vem com seu quinhão de desvantagens, o maior deles sendo o seu conspirar precoce contra sua rainha, mas no final, sua devoção a Dany é sua redenção.

Davos Seaworth

Ele próprio não se escolheria para esta galeria. Sempre se considerou péssimo guerreiro, mas considere Davos um dos poucos heróis que podem equiparar-se a Jorah no departamento de fidelidade infindável. Apesar de algumas decisões duvidosas de seu senhor Stannis Baratheon, Davos permaneceu honrando a seu rei, colocando sua própria vida em risco. Quando Stannis nos deixou, viu em Jon e Dayneris a causa certa para lutar, já que seu desejo sempre foi o melhor para o reino.

Brienne de Tarth

Tal como acontece com os dois guerreiros acima mencionados, a lealdade de Brienne é inabalável, uma vez que ela encontra uma causa em que acredita. Ela é implacavelmente procurou as irmãs Stark, devido à sua lealdade a sua falecida mãe Catelyn, tudo sem nunca abandonar seu compromisso de buscar vingança contra Stannis Baratheon por seu papel na morte de seu irmão e seu suserano Renly. Ao lado de seu fiel ajudante Podrick Payne, Brienne é um dos últimos combatentes que alguém desejaria enfrentar – basta perguntar ao The Hound.

Casa Stark

Assim como é difícil separar a vilania individual dos membros da Casa Lannister, é igualmente difícil indicar os maiores heróis da House Stark separadamente. Ned perdeu a cabeça devido a suas nobres atividades, assim como sua esposa e filho mais velho. Sansa merece todos os elogios para a forma como ela superou todos os perigos entre Porto Real e a Casa Bolton. Bran voluntariamente vagou além da muralha em um esforço para ganhar poder para ajudar o seu povo. Rickon heroicamente foi sacrificado. Quanto Arya … ela é fora de série, não?

Jon Snow

Tecnicamente, Jon está entre a Casa Stark e a Targaryen …Em qualquer prisma, Jon merece reconhecimento singular por sua dedicação à Patrulha da Noite, e sua maestria em unir selvagens e westerosis. Até morreu e renasceu por isso. Até hoje, há quem torça a nariz para o final da saga, que não deu a Jon o que ele merecia.

Samwell Tarly

O herói desconhecido da Patrulha da Noite começou sua jornada como um covarde, que sofria bullying pelo excesso de peso, com medo até de treinar com seus companheiros. Mas o bravo Sam venceu os medos, matou caminhantes brancos, venceu a escamagris e é de longe o personagem com maior evolução da série. Entre sua bravura recém-descoberta no campo de batalha e seu brilho de longa data aprendido nos livros, Sam destaca-se como um dos maiores heróis da lista.

Hodor

Poderíamos passar horas falando sobre sua devoção altruísta para com Bran Stark, sua humanidade bondosa, sua enorme força, enquanto lutava contra selvagens e caminhantes – mas no final do dia, o heroísmo de Hodor é melhor resumida com uma única palavra: Hodor.

Happy
Happy
25 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
25 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
25 %
Surprise
Surprise
25 %

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Amazon exibe Penny Dreadful: Cidade dos Anjos

O spin-off da aclamada série de terror do canal Showtime chega ao streaming brasileiro por meio da Amazon. Apesar de bastante criticado, devido a comparações com o original, que desprezaram o estilo próprio da sére, Cidade dos Anjos tem produção caprichada, recriação de época e tensão racional no final da […]