Todo o marketing da AMC, a curiosidade dos fãs da franquia e dos quadrinhos The Walking Dead convergiram a um feito histórico para a emissora e para a TV a cabo americana.
Foram nada menos do que 10,5 milhões de expectadores assistindo a estreia ao vivo, isso, sem considerar os que viram off-line e em horários alternativos.
Estima-se que outros 5 milhões possam ter visto ao redor do mundo, nas estreias simultâneas promovidas pelo canal nas regiões em que está presente.
Os números da estreia, descritos como impressionantes, representam não só a vitória de uma série estreante como prenunciam o estrondoso sucesso que deve acontecer na volta da série original em outubro próximo.
O presidente da emissora, Charlie Collier agradeceu e parabenizou publicamente os responsáveis pela produção:
“Obrigado e parabéns a Robert Kirkman, Dave Erickson, os produtores executivos brilhantes e todo o elenco e equipe de ‘Fear The Walking Dead‘. É cada vez mais difícil avaliar o sucesso de uma série em uma noite. No entanto, nós estamos liberando as prévias, pois os números são recordes”.
Fear the Walking Dead estreou na noite de domingo, 23 de agosto, na faixa das 22h com exclusividade pela AMC Brasil, por enquanto, disponível apenas para assinantes da Sky.
O novo drama da AMC mostra os primeiros momentos do apocalipse zumbi jamais retratado tanto nos quadrinhos como na série original, em um drama familiar repleto de tensão.
A trama gerou repercussões positivas, mas reclamações unânimes quanto à baixa qualidade da dublagem da emissora e o excesso de intervalos comerciais entre os curtos blocos de arte. A emissora optou por exibir a estreia sem opção de legendas e língua original, o que deixou muita gente insatisfeita.
Saiba mais sobre o que rolou na estreia de Fear the Walking Dead em nosso artigo especial.
[su_spoiler title=”Entre no novo grupo no Face sobre Fear the Walking Dead” open=”yes” style=”fancy” icon=”chevron-circle”]
[/su_spoiler]