Mesmo com todos os altos e baixos que a série teve, é realmente triste saber que a batalha de Tom Mason e seus companheiros da 2nd Mass vai realmente chegar ao fim, já no próximo domingo, 30 de agosto.
Falling Skies, criada por Robert Rodat e produzida por Steven Spielberg sobre a tentativa de resistência da humanidade dizimada por uma invasão alienígena terá seu ato final, intitulado “Reborn” ou Renascido.
[alert type=yellow ]Contém Spoilers[/alert]
Depois de terem sido presos, sequestrados, submetidos a experiências estranhas, a temporada passada trouxe uma série de vitórias da raça humana contra os invasores, o que despertou ódio dos soberanos Esphenis, que jamais haviam encontrado tamanha resistência em outros mundos que dominaram.
A persistência da humanidade fez com que outros povos extraterrestres como os Volms aderissem com simpatia a nossa casa e formassem uma aliança, junto com todas os focos de resistência humana para a batalha final.
Mais recentemente, vimos a aproximação de outra raça alienígena chamada Dornia, que jura vingança aos inimigos dos humanos. Não sei você, mas ainda os vejo com certa desconfiança. Mais de uma vez personagens diferentes da série insinuaram de que eles querem destruir os Esphenis para que os próprios fiquem com a Terra. Os Dornia atraíram Mason para presenteá-lo com uma arma poderosa que pode ser decisiva na luta contra os Espheni, mas ele e seus companheiros ainda se sentem inseguros sobre como usá-la.
Nos últimos episódios, acompanhamos a 2nd Mass, durante a marcha para Washington, onde se especulava (e se confirmou) estar o maior foco da resistência militar dos Esphenis. No caminho, a trupe descobriu uma base militar humana totalmente funcional, comandada por Katie Marshall, antiga colega e affair do capitão Weaver. Este episódio, apesar de arrastado, acabou por provar que os inimigos estão plantando seres humanos controlados para atacar e eliminar Mason e seus aliados. Isto também sendo reforçado com o reaparecimento de Lexi, filha híbrida de Tom, já julgada morta e que, também não passou de outra armadilha.
Ainda, temos Pope, o pé- no-saco oficial da série, reapareceu e mais uma vez atacou os antigos aliados, em sua nova fase ainda mais rancorosa. A conclusão desta história ainda é dúvida, uma vez que Pope foi certamente atingido por uma forte explosão provocada por alguns tanques de combustíveis, o que para qualquer fã, constituem em uma morte rápida e banal para o personagem.
Os produtores já haviam divulgado que um personagem do núcleo principal iria morrer. Seria Pope?
O penúltimo episódio encerra mostrando que a localização do grupo de sobrevivente foi descoberta e um exército de alienígenas do tipo “vespas” invadem o acampamento.
Para descobrir como isso vai acabar, temos que esperar o episódio final. Confira o promo:
[su_youtube_advanced url=”https://youtu.be/qji-H8GRK3A ” height=”500″ rel=”no” wmode=”transparent”][/su_youtube_advanced]
[su_spoiler title=”Leia também” open=”yes” style=”fancy” icon=”chevron-circle”]The Whispers – invasão alienígena silenciosa usa crianças como armas[/su_spoiler]