Sem dúvida, aquela que foi uma das cenas mais marcantes e emblemáticas da quinta temporada de Game of Thrones – A caminhada da vergonha ou, como ficou conhecida, Cersei Lannister’s shame walk – dificilmente vai sair da nossa memória tão cedo.
Presa, humilhada e despida de toda vaidade, os episódios mostravam cada vez mais a dualidade entre o ódio de quem está acostumada a dar as cartas ser submetido ao status de uma reles criminosa e a esperteza dos Lannisters, que sabem muito bem que às vezes, devem retroceder para dar um passo à frente. Confessando parte dos pecados dos quais é acusada, Cersei é condenada a realizar o caminho da vergonha, penitência na qual teve que caminhar nua na frente de uma multidão raivosa, como expiação de seus pecados.
Alguns fãs foram ao extremo. Na Comic-Con de San Diego realizada neste mês de junho, um grupo de fãs, resolveu eternizar o momento, homenageando a cena, com direito a dublês da rainha-mãe Cersei e de uma septã da ordem liderada pelo Alto Pardal repetindo a palavra “vergonha”, enquanto tocava uma insistente campainha.
[su_spoiler title=”Cersei – o que o futuro reserva para a inescrupulosa rainha-mãe de Westeros?” open=”yes” style=”fancy” icon=”chevron-circle”]Clique e Saiba mais![/su_spoiler]
O incidente ocorreu fora do Omni Hotel. Uma mulher vestida como Cersei desfilou com uma malha cor de pele coberta de sangue falso.
Confira o vídeo:
[su_youtube_advanced url=”https://youtu.be/7vKvNja8vAA”]
Agora, recorde a cena original: