Quem acompanha Game of Thrones sabe que, em busca do maior impacto e para dar mais veracidade à trama, a HBO sempre usou artifícios como nudez, sexo e violência nos episódios da série de maior sucesso da emissora.
E exatamente por isso, há quem defenda o estilo. Ao ser questionado por uma rádio inglesa, o jovem ator Kit Harrington, o Jon Snow, filho bastardo de Ned Stark e, um dos personagens masculinos mais carismáticos (e perseverantes) da série, defendeu sua posição: “Coisas terríveis acontecem, vemos isso nos noticiários diariamente. Se você vê isso nos jornais, não pode fugir disso em uma série de TV”.
O ator afirmou ainda que não considera as mortes de vários personagens na série “gratuitas”, considerando que a trama sempre se preocupa em mostrar o impacto das perdas nos personagens e elas fortalecem o objetivo principal do enredo da grande batalha pelos Sete Reinos.
Além disso, o ator aproveitou para elogiar a quinta temporada que deverá estrear em abril, dizendo que os roteiristas se superaram e que a série estará ainda mais incrível.
No ar desde 2011, Game of Thrones é uma das séries de maior audiência no mundo. Com sua trama fantástica, baseada no best-seller de George R. R. Martin, mas com um enredo imprevisível, famoso pelas mortes impensadas de personagens de destaque e queridos pelo público.
E o impacto funciona… talvez por isso, a série seja o sucesso que é… ela mexe com a gente.
A verdade é que esta série de ficção não precisa dessas cenas, como seguría ter o mesmo público, mas eu não concordo com isso fazem parte da trama, uma vez que é natural e que vemos em qualquer jornal, como esse ator diz . Para mim Game of Thrones é a melhor série que tem sido na história e eu estou contente de ser uma A Guerra dos Tronos, sem dúvida, vai ver, saudações a todos.